quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Review de Jogos #3- Undertale (Genocida) [Spoilers e Lágrimas ;-;]

Salve Familia, Tudo certo?
Hoje trago novamente, todavia em seu final genocida, o mesmo jogo que eu trouxe outras duas vezes.

Muitas coisas são feitas hoje em dia par se alcançar o poder. Temos como exemplo a grande maioria dos políticos brasileiros que, sem o minimo de remorso, rouba o dinheiro público. O que você faria para ser o mais forte?

Hoje Undertale nos traz uma nova lição, em sua rota Genocida.

Antes de mais nada devemos entender que Undertale é dividido em regiões. As Ruinas, Snowdin, Waterfall e Hotland. Cada Região neessita de um número de mortes. Devemos entender também, antes de continuar, que essa é uma rota que deve ser ativada. Caso algo de errado conteça no meio do caminho você será direcionado para a rota neutra.

Nada muda muito nesse começo. Flowey aparece para te matar e Toriel, como uma mãe, aparece para lhe salvar e nos pede para que sejamos bons com os monstros. Nas Ruinas são necessárias 20 Mortes para ativar a rota. Caso você atinja esse número antes de encontrar com o Napstablook ele não estará deitado, atrapalhando seu caminho. Contudo, caso você o encontre e tente matá-lo ele irá dizer que já esta morto e eue você não pode matar algo que esta morto. Você saberá que atingiu o numero de mortes necessárias quando em uma das lutas aparecer "But Nobody Came", que indica que os monstros fugiram de você.

Chegando na casa de Toriel, algumas frases estarão mudadas, contudo  discussão com a Toriel ainda irá acontecer, contudo ela diz que viu um fantasma, e a luta começa.


Com um único golpe derrotamos Toriel. Ela então percebe a quem ela estava tentando proteger. Ela não estava protegendo os Humanos dos Monstros. Ela estava protegendo os Monstros de Você. E assim a alma dela é destruída e a passagem esta livre. Caminhando para o fim das Ruínas você tem um novo encontro com Flowey que Diz que somos iguais a ele. Vazios por Dentro.

Desta vez são necessárias 16 mortes para prosseguir com a rota. Novamente nos encontramos com sans que, desta vez se surpreende pelo fato de não nos assustarmos com sua presença. Ele nos avisa sobre seu irmão Papyrus e nos fala para irmos para atras do abajur conveniente colocado naquele lugar, contudo nós não vamos para lá. Ficamos parados e, quando Papyrus aparece ele não nos vê. É como se nós fossemos apenas mais um monstro.

Todas os Puzzles estão resolvidos. Nenhum desafio, além das lutas aparece. Antes de chegarmos a Snowdin, temos um encontro com sans, que nos avisa que iremos lutar contra seu irmão, e que se continuarmos do jeito que estamos... Teremos Uma Hora Ruim...


Chegando a Snowdin percebemos que todos os monstros fugiram com medo de algo nem humanoe nem monstro passar por ali. Os únicos que ficam são Monster Kid e Papyrus. Passando por ali temos nosso encontro com Papyrus, que apesar de todas as mortes e dor que causamos, continua acreditando em nós. Ele esta te Poupando...


Ele morre com facilidade. Esta ficando cada vez mais fácil de matar. Contudo ele nos deixa suas ultimas palavras. Ele ainda acredita que podemos ser boas pessoas. Ele acredita que podemos mudar.

Chagamos a Waterfall. Nessa região são necessárias 18 Mortes. Tudo esta resolvido, Fica apenas um mistério ou outro para descobrirmos. As Echo Flowers já não falam mais nada. Undyne ainda irá te perseguir e conseguirá te derrubar, assim como nas outras rotas. Então encontramos com o Mad Dummy... Digo... Glad Dummy, que nos diz estar contentes por algo que fizemos, contudo uma luta entre você e ele acontece. Ele morre facilmente. O Monster Kid Continua te seguindo, dizendo o quanto ele acha a Undyne legal, porém o ignoramos. Chegará um momento que encontraremos com ele, porém ele sabe que matamos vários monstros, pois a Undyne contou a ele. Ele se coloca em nosso caminho então uma luta acontece. Um único ataque e tudo estará Feito.





Undyne aparece e defende Monster Kid, contudo com apenas um único golpe ela é derrotada. Ela não que morrer. Ela não pode morrer. Ela não pode deixar algo como você passar. Todos dependem dela. eis então que algo não permite que ela morra. Algo que você também tem. Determinação. Então, antes de morrer ela, como ultima medida, resolve lutar com você. Uma luta onde alguém deve morrer. Uma luta que decidirá o destino de todos. Então ela se revela.
(Undyne, a imortal.)
Então, a luta começa.
Ela insiste. Você não pode passar. Todos dependem dela. Ela irá dificultar as coisas para você. Será quase impossível de vencer. Ela esta Determinada. Você terá que ser melhor do que esta sendo. até que enfim... Ela é derrotada. Contudo, sua morte não será em vão. Todos estavam atras dela. a Dr. Alphys estava assistindo essa luta. Ela sabe que agora a Dr. começou o processo de evacuação dos monstros. Ela também sabe que a Dr. irá falar para que Asgore, Rei dos monstros e do submundo, Absorver as almas humanas para ter poder o suficiente para te derrotar. então...

("O Mundo irá viver...!")

Avançando para o laboratório você descobre que a Dra. Alphys já começou a evacuação dos monstros e você descobre que Mettatton esta o aguardando e diz o quão famosos nós somos com os monstros. ele sabe que você é capaz de matar tanto os monstros quanto a humanidade. ele diz que irá salvar todos os seus amigos então ele some. Nessa Área são necessárias 40 Mortes para continuar a rota. É necessário saber que Hotland se extende até o Core. Logo Há uma grande área para se explorar, contudo todos os desafios estão resolvidos.
Avançando você chega ao lar de Muphet, que quer limpar a sujeira que grudou em sua teia. Ela morre facilmente.
Resultado de imagem para mtt neonão ha mais nada para se fazer. não há ninguém no hotel. Ninguém a não ser o (nome do cara da loja) que esta lá vendendo alguns itens e também falando besteiras como sempre. chegando no core o elevador estará funcionando. Subindo chegamos até o fim do Core. Chegamos a nossa luta contra Mettatton, contudo em sua forma suprema.

Mettatton NEO

Mais um que morre facilmente =)

Subindo no elevador chegamos finalmente a New Home, contudo uma criatura permanece para conversar com você. Flowey. nesse encontro ele fala que ele também era como nós, contudo uma vez ele acordou sem sentir suas pernas nem seus braços. Ele havia se tornado uma flor. Então ele nos conta que ele estava chorando no jardim quando o rei finalmente apareceu. Ele diz que o rei teve compaixão com ele e o abraçou, mas ele não sentiu nada. Nem alegria, Nem tristeza, Nem amor. ele ja havia meio que se enjoado daquele mundo. Ele sabia o que todos iriam fazer, o que todos iriam dizer se ele desse algum item. Todos eram robôs. Todos seguiam um padrão. Foi quando ele tentou se matar. Contudo toda vez ele voltava para o mesmo ponto, para o mesmo SavePoint. então ele decidiu ver o que acontecia caso ele fosse até os limites da morte. ate o limite de tudo. A ideia de Genocídio o atrai muito. até chegar uma hora em que ele irá começar a sentir alguma coisa. depois de tanto tempo sem sentir nada ele finalmente sentiu... MEDO. Medo da criatura que nos tornamos. Nós não eramos um monstro, mas também não eramos humanos. Ele foge.

Chegamos ao último salão. Onde iremos ser julgados pelos nossos atos. Tudo o que fizemos será julgado nesse momento.

"*e ai? você esteve ocupado não?... então, eu tenho uma pergunta para você. você acredita que até mesmo a pior pessoa pode mudar? que todo mundo pode ser uma boa pessoa se ela mesma tentar?"


Damos um passo a frente.

"* Hm... Aqui vai uma pergunta melhor... Você quer ter um tempo ruim? Pois, se você passar dessa linha você terá"

Damos mais um passo a frente.

"* Hm... okay. me desculpe velha senhora... é por isso que eu não faço promessas.

esta um belo dia lá fora.
pássaros estão cantando
flores estão desabrochando.
em dias como esses, crianças como você...
D E V I A M  Q U E I M A R  N O 
I N F E R N O.

O julgamento começa. Você sente seus pecados rastejando em suas costas.
Sendo bem sincero. essa postagem saiu completamente do padrão pois essa rota é a mais difícil que ha no game. tanto a luta da Undyne quanto a do sans são extremamente difíceis. as lutas são padronizadas, mas escapar dos ataques é difícil. Para aqueles que quiserem eu irei deixar um link para aqueles que quiserem assistir as lutas da rota.

Eu fiquei mais de semanas tanto na Undyne quanto no sans. por isso a Review esta saindo com um certo atraso.

A luta é difícil. você irá sofrer muito com ele, mas uma hora você irá conseguir. Ou melhor. Sua D E T E R M I N A Ç Ã O Ira conseguir.

OBS: Sim. Demorei muito para postar essa Review mas eu posso explicar.
1°- A luta é difícil pra Caralho. Me perdoe usar esse termo. Mas é fato.
2°- Estou trabalhando. Logo não dava para eu me dedicar muito para o Blog.

Voltando a Review->

Depois de muito lutar, resistir e insistir sans irá usar o ataque especial dele. mas antes você deve sobreviver a um ultimo ataque.

"essa era uma boa hora para morrer."

Ele usa um ataque que te derruba, e enfim ele irá usar o ataque especial dele. NADA.
Já que cada um esta tendo o seu turno, ele decide não te atacar, mas ao mesmo tempo não demonstrar misericórdia. NUNCA SERÁ SEU TURNO. Ele não atacando, o turno dele não irá passar. vocês ficarão ali para sempre. Cansado de tudo aquilo, De todos os ataques, de todas as esquivadas que deu, ele acaba por dormir. Não é seu turno, Mas quem vai parar um Megalomaniaco Obsecado?

Mesmo não sendo seu turno, você ataca ele desprevenido.




Resultado de imagem para sans death

"...
 ...
então,,, acho que é isso
huh"

Antes de morrer ele deixa suas ultimas palavras.

"depois... não diga que eu não lhe avisei... eu vou para o grillby... ... Pa... Papyrus... Você quer algo?"
Ele vira poeira =)

Depois disso, você vai para a sala do trono onde você encontra com Asgore. E ele estava com uma flor. "Nunca vi uma flor chorar antes."

Ele se vira e da de encontro com você. "Que tipo de monstro você é?"

A luta começa. "Ei. Não precisamos luras. Podemos resolver isso com uma bela Xícara de Chá."

Um ataque. Uma morte. Várias pétalas aparecem a sua volta e terminam o serviço. Flowey aparece. Ele diz que nunca lhe traiu. Que tudo aquilo era uma brincadeira. Uma pegadinha. Ele tem medo.

"Por Favor. Não me Mate."

=]


Depois disso tudo um personagem aparece. Chara. Sua determinação.


Resultado de imagem para chara

Ela diz que seu poder a trouxe de volta para esse mundo. uma vez que sua determinação era tão grande, quanto a sua vontade de fazer o bem. Ela lhe oferece poder. Não ha mais nada nesse mundo. ela sugere apagar esse mundo e partir para um novo mundo. Independente de sua escolha.

Quem disse que VOCÊ estava no controle? =)


Resultado de imagem para chara undertale

Ela avança em você e te mata com um único Hit.

Será que isso tudo valeu a pena?

Diferente de tudo o que ja vimos nas outras rotas, essa é a que mais me deixou abalado de alguma forma. Matar aqueles que em outra linha do tempo foram seus amigos, seus companheiros. Assassinar a sangue frio aqueles que, ainda que estivéssemos seguindo o genocídio, acreditavam que podíamos ser melhores.

Volto a perguntar. Isso tudo valeu a pena? Passar por cima de tudo de todos, só para conseguir mais poder. Assassinar aqueles que acreditavam em você. 

Tudo no jogo agora esta mudado. Falas serão alteradas. Finais modificados, pois para o jogo voltar você terá que abrir mão de uma coisa preciosa para você. Sua A L M A.

Tudo mudado. Não tem mais volta. O mundo não é, e nunca será mais o mesmo.