quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Review de Jogos #3- Undertale (Genocida) [Spoilers e Lágrimas ;-;]

Salve Familia, Tudo certo?
Hoje trago novamente, todavia em seu final genocida, o mesmo jogo que eu trouxe outras duas vezes.

Muitas coisas são feitas hoje em dia par se alcançar o poder. Temos como exemplo a grande maioria dos políticos brasileiros que, sem o minimo de remorso, rouba o dinheiro público. O que você faria para ser o mais forte?

Hoje Undertale nos traz uma nova lição, em sua rota Genocida.

Antes de mais nada devemos entender que Undertale é dividido em regiões. As Ruinas, Snowdin, Waterfall e Hotland. Cada Região neessita de um número de mortes. Devemos entender também, antes de continuar, que essa é uma rota que deve ser ativada. Caso algo de errado conteça no meio do caminho você será direcionado para a rota neutra.

Nada muda muito nesse começo. Flowey aparece para te matar e Toriel, como uma mãe, aparece para lhe salvar e nos pede para que sejamos bons com os monstros. Nas Ruinas são necessárias 20 Mortes para ativar a rota. Caso você atinja esse número antes de encontrar com o Napstablook ele não estará deitado, atrapalhando seu caminho. Contudo, caso você o encontre e tente matá-lo ele irá dizer que já esta morto e eue você não pode matar algo que esta morto. Você saberá que atingiu o numero de mortes necessárias quando em uma das lutas aparecer "But Nobody Came", que indica que os monstros fugiram de você.

Chegando na casa de Toriel, algumas frases estarão mudadas, contudo  discussão com a Toriel ainda irá acontecer, contudo ela diz que viu um fantasma, e a luta começa.


Com um único golpe derrotamos Toriel. Ela então percebe a quem ela estava tentando proteger. Ela não estava protegendo os Humanos dos Monstros. Ela estava protegendo os Monstros de Você. E assim a alma dela é destruída e a passagem esta livre. Caminhando para o fim das Ruínas você tem um novo encontro com Flowey que Diz que somos iguais a ele. Vazios por Dentro.

Desta vez são necessárias 16 mortes para prosseguir com a rota. Novamente nos encontramos com sans que, desta vez se surpreende pelo fato de não nos assustarmos com sua presença. Ele nos avisa sobre seu irmão Papyrus e nos fala para irmos para atras do abajur conveniente colocado naquele lugar, contudo nós não vamos para lá. Ficamos parados e, quando Papyrus aparece ele não nos vê. É como se nós fossemos apenas mais um monstro.

Todas os Puzzles estão resolvidos. Nenhum desafio, além das lutas aparece. Antes de chegarmos a Snowdin, temos um encontro com sans, que nos avisa que iremos lutar contra seu irmão, e que se continuarmos do jeito que estamos... Teremos Uma Hora Ruim...


Chegando a Snowdin percebemos que todos os monstros fugiram com medo de algo nem humanoe nem monstro passar por ali. Os únicos que ficam são Monster Kid e Papyrus. Passando por ali temos nosso encontro com Papyrus, que apesar de todas as mortes e dor que causamos, continua acreditando em nós. Ele esta te Poupando...


Ele morre com facilidade. Esta ficando cada vez mais fácil de matar. Contudo ele nos deixa suas ultimas palavras. Ele ainda acredita que podemos ser boas pessoas. Ele acredita que podemos mudar.

Chagamos a Waterfall. Nessa região são necessárias 18 Mortes. Tudo esta resolvido, Fica apenas um mistério ou outro para descobrirmos. As Echo Flowers já não falam mais nada. Undyne ainda irá te perseguir e conseguirá te derrubar, assim como nas outras rotas. Então encontramos com o Mad Dummy... Digo... Glad Dummy, que nos diz estar contentes por algo que fizemos, contudo uma luta entre você e ele acontece. Ele morre facilmente. O Monster Kid Continua te seguindo, dizendo o quanto ele acha a Undyne legal, porém o ignoramos. Chegará um momento que encontraremos com ele, porém ele sabe que matamos vários monstros, pois a Undyne contou a ele. Ele se coloca em nosso caminho então uma luta acontece. Um único ataque e tudo estará Feito.





Undyne aparece e defende Monster Kid, contudo com apenas um único golpe ela é derrotada. Ela não que morrer. Ela não pode morrer. Ela não pode deixar algo como você passar. Todos dependem dela. eis então que algo não permite que ela morra. Algo que você também tem. Determinação. Então, antes de morrer ela, como ultima medida, resolve lutar com você. Uma luta onde alguém deve morrer. Uma luta que decidirá o destino de todos. Então ela se revela.
(Undyne, a imortal.)
Então, a luta começa.
Ela insiste. Você não pode passar. Todos dependem dela. Ela irá dificultar as coisas para você. Será quase impossível de vencer. Ela esta Determinada. Você terá que ser melhor do que esta sendo. até que enfim... Ela é derrotada. Contudo, sua morte não será em vão. Todos estavam atras dela. a Dr. Alphys estava assistindo essa luta. Ela sabe que agora a Dr. começou o processo de evacuação dos monstros. Ela também sabe que a Dr. irá falar para que Asgore, Rei dos monstros e do submundo, Absorver as almas humanas para ter poder o suficiente para te derrotar. então...

("O Mundo irá viver...!")

Avançando para o laboratório você descobre que a Dra. Alphys já começou a evacuação dos monstros e você descobre que Mettatton esta o aguardando e diz o quão famosos nós somos com os monstros. ele sabe que você é capaz de matar tanto os monstros quanto a humanidade. ele diz que irá salvar todos os seus amigos então ele some. Nessa Área são necessárias 40 Mortes para continuar a rota. É necessário saber que Hotland se extende até o Core. Logo Há uma grande área para se explorar, contudo todos os desafios estão resolvidos.
Avançando você chega ao lar de Muphet, que quer limpar a sujeira que grudou em sua teia. Ela morre facilmente.
Resultado de imagem para mtt neonão ha mais nada para se fazer. não há ninguém no hotel. Ninguém a não ser o (nome do cara da loja) que esta lá vendendo alguns itens e também falando besteiras como sempre. chegando no core o elevador estará funcionando. Subindo chegamos até o fim do Core. Chegamos a nossa luta contra Mettatton, contudo em sua forma suprema.

Mettatton NEO

Mais um que morre facilmente =)

Subindo no elevador chegamos finalmente a New Home, contudo uma criatura permanece para conversar com você. Flowey. nesse encontro ele fala que ele também era como nós, contudo uma vez ele acordou sem sentir suas pernas nem seus braços. Ele havia se tornado uma flor. Então ele nos conta que ele estava chorando no jardim quando o rei finalmente apareceu. Ele diz que o rei teve compaixão com ele e o abraçou, mas ele não sentiu nada. Nem alegria, Nem tristeza, Nem amor. ele ja havia meio que se enjoado daquele mundo. Ele sabia o que todos iriam fazer, o que todos iriam dizer se ele desse algum item. Todos eram robôs. Todos seguiam um padrão. Foi quando ele tentou se matar. Contudo toda vez ele voltava para o mesmo ponto, para o mesmo SavePoint. então ele decidiu ver o que acontecia caso ele fosse até os limites da morte. ate o limite de tudo. A ideia de Genocídio o atrai muito. até chegar uma hora em que ele irá começar a sentir alguma coisa. depois de tanto tempo sem sentir nada ele finalmente sentiu... MEDO. Medo da criatura que nos tornamos. Nós não eramos um monstro, mas também não eramos humanos. Ele foge.

Chegamos ao último salão. Onde iremos ser julgados pelos nossos atos. Tudo o que fizemos será julgado nesse momento.

"*e ai? você esteve ocupado não?... então, eu tenho uma pergunta para você. você acredita que até mesmo a pior pessoa pode mudar? que todo mundo pode ser uma boa pessoa se ela mesma tentar?"


Damos um passo a frente.

"* Hm... Aqui vai uma pergunta melhor... Você quer ter um tempo ruim? Pois, se você passar dessa linha você terá"

Damos mais um passo a frente.

"* Hm... okay. me desculpe velha senhora... é por isso que eu não faço promessas.

esta um belo dia lá fora.
pássaros estão cantando
flores estão desabrochando.
em dias como esses, crianças como você...
D E V I A M  Q U E I M A R  N O 
I N F E R N O.

O julgamento começa. Você sente seus pecados rastejando em suas costas.
Sendo bem sincero. essa postagem saiu completamente do padrão pois essa rota é a mais difícil que ha no game. tanto a luta da Undyne quanto a do sans são extremamente difíceis. as lutas são padronizadas, mas escapar dos ataques é difícil. Para aqueles que quiserem eu irei deixar um link para aqueles que quiserem assistir as lutas da rota.

Eu fiquei mais de semanas tanto na Undyne quanto no sans. por isso a Review esta saindo com um certo atraso.

A luta é difícil. você irá sofrer muito com ele, mas uma hora você irá conseguir. Ou melhor. Sua D E T E R M I N A Ç Ã O Ira conseguir.

OBS: Sim. Demorei muito para postar essa Review mas eu posso explicar.
1°- A luta é difícil pra Caralho. Me perdoe usar esse termo. Mas é fato.
2°- Estou trabalhando. Logo não dava para eu me dedicar muito para o Blog.

Voltando a Review->

Depois de muito lutar, resistir e insistir sans irá usar o ataque especial dele. mas antes você deve sobreviver a um ultimo ataque.

"essa era uma boa hora para morrer."

Ele usa um ataque que te derruba, e enfim ele irá usar o ataque especial dele. NADA.
Já que cada um esta tendo o seu turno, ele decide não te atacar, mas ao mesmo tempo não demonstrar misericórdia. NUNCA SERÁ SEU TURNO. Ele não atacando, o turno dele não irá passar. vocês ficarão ali para sempre. Cansado de tudo aquilo, De todos os ataques, de todas as esquivadas que deu, ele acaba por dormir. Não é seu turno, Mas quem vai parar um Megalomaniaco Obsecado?

Mesmo não sendo seu turno, você ataca ele desprevenido.




Resultado de imagem para sans death

"...
 ...
então,,, acho que é isso
huh"

Antes de morrer ele deixa suas ultimas palavras.

"depois... não diga que eu não lhe avisei... eu vou para o grillby... ... Pa... Papyrus... Você quer algo?"
Ele vira poeira =)

Depois disso, você vai para a sala do trono onde você encontra com Asgore. E ele estava com uma flor. "Nunca vi uma flor chorar antes."

Ele se vira e da de encontro com você. "Que tipo de monstro você é?"

A luta começa. "Ei. Não precisamos luras. Podemos resolver isso com uma bela Xícara de Chá."

Um ataque. Uma morte. Várias pétalas aparecem a sua volta e terminam o serviço. Flowey aparece. Ele diz que nunca lhe traiu. Que tudo aquilo era uma brincadeira. Uma pegadinha. Ele tem medo.

"Por Favor. Não me Mate."

=]


Depois disso tudo um personagem aparece. Chara. Sua determinação.


Resultado de imagem para chara

Ela diz que seu poder a trouxe de volta para esse mundo. uma vez que sua determinação era tão grande, quanto a sua vontade de fazer o bem. Ela lhe oferece poder. Não ha mais nada nesse mundo. ela sugere apagar esse mundo e partir para um novo mundo. Independente de sua escolha.

Quem disse que VOCÊ estava no controle? =)


Resultado de imagem para chara undertale

Ela avança em você e te mata com um único Hit.

Será que isso tudo valeu a pena?

Diferente de tudo o que ja vimos nas outras rotas, essa é a que mais me deixou abalado de alguma forma. Matar aqueles que em outra linha do tempo foram seus amigos, seus companheiros. Assassinar a sangue frio aqueles que, ainda que estivéssemos seguindo o genocídio, acreditavam que podíamos ser melhores.

Volto a perguntar. Isso tudo valeu a pena? Passar por cima de tudo de todos, só para conseguir mais poder. Assassinar aqueles que acreditavam em você. 

Tudo no jogo agora esta mudado. Falas serão alteradas. Finais modificados, pois para o jogo voltar você terá que abrir mão de uma coisa preciosa para você. Sua A L M A.

Tudo mudado. Não tem mais volta. O mundo não é, e nunca será mais o mesmo.



quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Review de Jogos #2- Undertale (True Pacifist) [SPOILERS]

Salve Familia, Tudo certo?

Aqui quem fala é o C e hoje, como segunda review, irei analisar um jogo que já apareceu aqui em sua rota Neutra.
Hoje eu falo de Revelações e mais DETERMINAÇÃO, Amizade e Amor.

Undertale, em sua rota Pacifista

"Ao longo dos anos os jogos passaram de simples funções de ganhar pontos e pontos para histórias complexas com diversas ramificações para o Enredo"
(Das Antigas,Core- 17/06/2016)

O ponto mais forte, em minha opinião, de Undertale é seu enredo cheio de reviravoltas, segredos e revelações, tanto que meu final favorito nessa obra prima é o final pacifista. Onde o jogo te deixa uma lição tão valiosa, e de uma forma tão épica que fica gravado em sua memória.

Não muda muita coisa com relação a gameplay e história da rota neutra, apenas uma coisa e necessária. Não ter nenhum LV ou Exp. Caso no final da rota neutra você não tenha matado o Flowey, ele lhe deixará uma dica para o final verdadeiro. Basicamente ele irá dizer que você precisa de mais amigos. Caso você tenha matado alguém eu sugiro que você reinicie o jogo e não mete ninguém.

Enredo:
O enredo é praticamente o mesmo. Voeê terá o encontro com Flowey, que irá novamente lhe ensinar o sistema de LOVE e como funciona o submundo. Depois Toriel irá aparecer para tomar conta de você, até ai tudo normal. Você irá passar pelas Ruínas, porém sem matar ninguém. Nisso você chegará em sua nova casa, onde novamente deverá insistir para sair das Ruínas e, novamente, ela mudará de assunto dizendo que tem outras coisas para fazer, e nisso você descerá as escadas indo para o fim das Ruínas. 

mais uma vez você deverá provar que pode sobreviver fora das Ruínas.


Para passar da Toriel é necessário que você use o comando Spare até o final da luta. Nisso ela vai reconhecer que colocou seus desejos acima dos seus e ela permite que vocêvá, porem ela pede para que você nunca mais volte.

Saindo das Ruínas, Flowey acha engraçado termos poupado a vida de Toriel e nos pergunta o que faríamos se viéssemos a enfrentar uma pessoa que realmente quer nos matar. Então saímos das Ruínas.

Novamente nos encontramos com sans e Papyrus. Até esse ponto nada muda. Vale ressaltar que, em todas as três rotas que o jogo possui, as falas do sans vai mudar de acordo com seus atos no jogo. Assim como na rota neutra ele tinha algumas falas, na pacifista ele terá outras e assim também na rota genocida. 

Novamente você terá de passar pelos Puzzles de Papyrus, e no final você irá enfrenta-lo. contudo você não pode matá-lo. então você deve... Flertar com ele e demonstrar que você não quer lutar com ele usando o comando de Spare. Nisso você deve ir a casa dele para iniciar o seu "Encontro" com ele e assim que terminar você deve ir para Waterfall para proseguir na história. Até ai quase nenhuma diferença. as mesmas puzzles, os mesmos mistérios até seu encontro com Undyne, onde você não pode mata-la, e sim fugir quando tiver a chance levando ela até Hotland, onde ela não irá suportar o calor que irá fazer em sua armadura e irá cair. Nisso você deve, por mais bizarro que seja, pegar um copo de água de um filtro convenientemente colocado ali e jogar nela, para que ela se levante e saia da vista do jogador.

Nisso você deve retornar para Waterfall, lá perto da casa do Napstablook, onde perto de lá estará Papyrus esperando você na frente da casa da Undyne para sua "Aula". Ele irá bater na porta dela, ela irá atender e vocês entrarão na casa dela, onde você deve se tornar amigo dela. Ela irá contar sua história e depois irá te ensinar a cozinhar. Depois disso ela irá querer duelar com você novamente, contudo você deve dar um ataque falso nela, um Fake Hit, Fazendo ela desistir de lutar com você e se tornando assim sua amiga.

Retornando para Hotland o caminho é o mesmo, até a luta contra o Mettaton EX, onde você deve sobreviver durante seu show atacando apenas o coração dele em sua rodada de defesa. Após essa batalha você deve retornar o caminha, como se estivesse indo para Waterfall, e você irá receber uma ligação da Undyne pedindo que a encontre na frente da casa do sans e do Papyrus.

Chegando lá você recebe uma carta dela para entregar para Alphys em seu laboratório. Entregando a carta, Alphys pensará que foi você quem escreveu e ira para um encontro com você, onde varias maluquices acontecem, Undyne aparece, Papyrus também. Após toda essa loucura, Alphys vai "Treinar" com Papyrus que, ao fim do treino, te liga para avisar que o treino já acabou.

Chegando ao laboratório de Alphys você é direcionado ao elevador que leva ao verdadeiro Laboratório de Alphys, onde ela faz suas experiências e guarda seus maiores segredos. Os Almogametes. Seres nascidos das experiencias de Alphys.


lá ha uma série de Relatos sobre o que estava acontecendo quando foram escritos, onde eu irei tentar relata-los aqui:

"Então é isso. A manado do Rei, para encontrar o poder que pudesse libertar os monstros do subterrâneo, eu destrancar o poder da alma. A barreira foi criada pelo poder das almas, infelizmente esse poder não pode ser criado artificialmente. O poder da alma só pode ser utilizado por alguém que esta vivo, mas para criar mais, precisamos usar o que temos agora, que são as almas dos monstros. Mas para extrair a alma de um monstro é preciso muito poder, se não seria impraticável. Poderia destruir o Hospedeiro da alma. E diferente das almas dos Humanos, que são persistentes, as almas dos monstros desaparecem assim que eles morrem.
Se almenos a gente conseguisse fazer uma alma de um monstro mais tempo.


Pesquisando mais sobre os humanos, para ver se eu encontrava algo sobre as almas deles, acabei espionando por fora do castelo e acabei encontrando algumas fitas estranhas, e parece que Asgore não as tinha assistido, ou não sabia delas ou não deveria.

Usando esses projetos eu extrai a alma de um humano. Eu acredito que algo que deixa a alma dos humanos tão forte, mesmo depois de sua morte é algo que eu posso chamar de determinação.
Asgore pediu para o povo fora da capital que os monstros que estivessem para morrer, estivessem fracos, fossem entregues para ele e os corpos chegaram hoje. Eles ainda estão em coma, e em breve eles vão virar pó, mas o que acontece se eu injetar a Determinação de uma alma humana neles?

Se a alma deles resistirem após a morte, então a liberdade esta mais perto do o que a gente imagina.
Precisamos de um Receptáculo, algo que prenda as almas dos monstros. E quando a hora chegar, por que mesmo assim um monstro não pode absorver a alma de outro, Assim como um Humano não pode absorver a alma de outro Humano. Então o que acontece se a gente  fizer algo que não seja nem humano e nem um monstro?
Eu escolhi um candidato, eu ainda não contei para o rei Asgore, pois eu quero fazer uma surpresa para ele. No centro de seu jardim ha algo especial. É uma flor dourada que cresce muito mais que as outras. A flor é da superfície, e ela apareceu logo depois quando a rainha se foi.
Me Pergunto: "o que acontece quando algo que não tem alma ganha vontade de viver?"
As coisas estão indo bem. As cópias não viraram pó, saí eu não posso pegar as almas deles. Eu disse aos familiares que eu daria o pó deles de volta nos funerais. As pessoas perguntam o que esta acontecendo, mas o que eu vou fazer?
Os experimentos do Receptáculo falharam. Parece que não tem diferença daqueles casos controlados. Ah... Tanto faz, eles são chatos de se trabalhar mesmo. O Pó fica grudado em você e não sai por nada. Agora que o Mettaton Ficou famoso ele não fala mais comigo. só quando ele pergunta quando eu vou terminar seu corpo, mas estou com medo de finalizar o seu corpo e não precisar mais de mim, e aí a gente não vai ser mais amigo. Sem falar que eu canso muito quando eu trabalho nisso.
Nada parece estar acontecendo. Eu não sei o que vou fazer. Eu vou só continuar injetando os corpos com Determinação. Eu QUERO que isso funcione. Um dos corpos abriu os olhos.

Todos que caíram acordaram como se nada tivesse acontecido. É como se não houvesse nada de errado. Eu achei que eles iriam voltar como zumbis. Parece que a pesquisa chegou no final. Pelo menos a gente teve um final feliz. Eu vou enviar as almas de volta para o Asgore e eu chamei as famílias e disse que todos estavam vivos e que iria envia-los de volta amanhã.
Os monstros não podem segurar a determinação. Assim como os humanos conseguem segurar a com muita determinação, s corpos deles começam a se quebrar, eles começaram a se fundir e se misturar. A flor se foi...
As famílias me procuram perguntando quando todos vão voltar pra casa. O que eu posso dizer, eu já nem atendo mais as ligações. Asgore me deixou 5 mensagens. 4 dizendo que todo mundo está muito bravo, e outra dizendo que seu como de chá parece comigo. Obrigado Asgore. É... eu vou viver o resto de minha vida em um lixão. parece ser inevitavel."

Após muito explorar no laboratório encontramos um elevador, contudo ele esta sem força, então ao ligarmos a força somos cercados por alguns Almogamantes que, ao se aproximarem muito de nós, param sob comando de Alphys. Ela aparenta estar muito arrependida de manter esse segredo, mas com a amizade que ela enxerga na gente ela resolve que é hora de contar a verdade as pessoas.
Chegando no elevado, nós recebemos uma ligação de alguém que se diz nosso melhor amigo, e diz que em breve nos encontraremos. As portas se fecham e o elevados cai.

Chegando em solo firme somos direcionados para a sala o trono, onde encontramos ele. Asgore. após seguirmos ele até a barreira e prestes a começar a luta nós somos salvas pela ex esposa de Asgore, Aquela que era contra seus atos e que fugiu para as ruinas para tentar salvar os humanos que ali caíam.


(Toriel)

Nisso uma conversa se inicia, onde todos os seus amigos aparecem querendo saber o que estava acontecendo, contudo outro personagem esta de volta. Aquele que busca poder.

(Flowey)

Ele aprisiona seus amigos e diz que irá te matar, porém, quando ele esta para conseguir fazer isso, seus amigos começam a te ajudar te defendendo. Eles confiam em você. Você é o unico que pode Derrota-lo. Todos os seus amigos, Monster Kid, RG 01 e 02, Frogitt e muitos outros aparecem para te defender. porém é tarde demais. Floewy absorve a alma de todos ali e revela sua verdadeira forma.


(ASRIEL DREEMUR, O FILHO DO REI)

A Verdadeira Batalha Começa. O Destino de todos esta em suas mãos. Sua DETERMINAÇÃO irá decidir se o mundo sera "Zerado". Memórias, seus amigos... Tudo esta em suas mãos. Você morre, Mas você recusa-se a morrer. Sua determinação não o deixa morrer.
Apesar de tudo, aquele é apenas uma parcela de seu poder. Seu verdadeiro poder é revelado. Asriel é um Deus. Você não consegue se mover.
Você tenta se mover... Nada
Você tenta carregar seu Save... Nada
Mas você percebe que tem alguém que pode ser Salvo... Seus amigos ainda podem ser salvos. E você os salva. Suas almas percebem quem é o amigo. Suas memórias voltam.

 Porém você não tem mais ninguém para salvar... Você procura mas não acha, até que...

Asriel, Seu velho amigo pode ser salvo. então você o salva. ele não quer te perder. ele implora pela vitória, mas sua determinação não deixa que você morra. Ele sente medo, ele se sente sozinho. Ele sente sua falta. Frisk é o seu nome. O Melhor Amigo de Asriel. aquele a quém ele ajudou, cuidou e que no final das contas não queria se separar de você.

O quão longe você iria elos seus amigos? Quem são seus amigos de verdade, aqueles em quem você pode contar. Pode Confiar. 

Essa é uma das mensagens que Undertale nos trás. Você seria capaz de perdoar um amigo que cometeu Erros extremos, pelo simples fato de ter medo de que você se vá? Por medo de ficar sozinho? 

De Simples Gráficos a uma história profunda, Undertale é daqueles jogos memoráveis. Daqueles jogos que você sente falta de jogar após muito tempo distante. 

Espero que tenham gostado dessa review. Eu sou o CMalo, e até a próxima Review. Seu cuidem. e até a próxima Review.

Créditos da mensagem inicial e da tradução das notas da Alphys: Core do canal Core das Antigas.







segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Review de jogos #1- Undertale (neutra) [SPOILERS]

Salve Família, Tudo certo?
Hoje, como primeira review, irei falar de um dos melhores jogos indie lançados. Estou falando de DETERMINAÇÃO e Espaguete, Piadas e Revelações.

Undertale, em sua rota neutra.

Lançado no dia 15 e Setembro  2015, desenvolvido por Toby Fox, Undertale nos conta que a terra era governada por duas raças. Os Humanos e os Monstros.

A paz reinava entre ambas as raças, contudo uma guerra começou entre as raças, onde no final os humanos venceram e aprisionaram os monstros no sub-solo e, com o poder de alguns magos, Foi criada uma barreira entre a superfície e os monstros.

Porém no ano de 201X uma criança, ao brincar no Monte Ebott, tropeça e cai em um buraco, contudo ela não morre, pois uma cama de flores douradas amortece sua queda. E assim o jogo começa.

 
A principio você escolhe o nome de seu personagem (Qualquer nome é valido) e o jogo inicia com a criança em cima da cama de flores douradas. Andando um pouco pelo cenário nos deparamos com Flowey. Que lhe ensina a jogabilidade e como o mundo funciona. o sistema de LOVE e tudo mais. 
                                 
"Oi. Eu sou Flowey. Flowey, a flor."


Contudo, flowey nos mostra suas verdadeiras intenções, ao atirar suas balas... quero dizer, pétalas da amizade, nos mostrando que naquele mundo é 
matar ou ser morto.







Eis então que como obra do acaso Toriel, guardiã das ruínas, aparece para nos salvar e nos levar para casa para tomar conta de nós. Ela também nos ensina que não necessariamente precisamos matar para sobreviver. Conversar ainda assim é uma opção, e ter piedade também é algo válido. Após andarmos um pouco a mais pelar ruínas e resolver alguns enigmas e quebra-cabeças finalmente chegamos em nossa Casa, onde Toriel preparou uma torta para nós.

Porém nós não queremos ficar ali, então perguntamos a ela como sair das ruínas e, após muita insistência ela muda de assunto dizendo que tem algo para fazer. então a caminho para o fim as ruínas, Toriel insiste que você volte, pois o Rei Asgore quer sua alma para poder destruir a barreira, mas você se recusa a subir as escadas e votar para sua cama. Então, como ultima medida para manter você ali, ela decide lutar com você, parar saber se você esta preparado para o que esta la fora. então a batalha começa. Você tem tanto a opção de mata-la ou de mante-la viva. (Sua escolha apenas)

Saindo das ruínas temos mais um encontro com Flowey e enfim saímos das ruínas.

Do lado de Fora nos deparamos com um cenário coberto de neve e, ao andarmos pelo cenário, vemos que alguém esta nos seguindo. então repentinamente ouvimos uma voz dizendo que sabia que você é um humano e pede para você apertar a mão dele. Conhecemos assim sans, o esqueleto. ele pede que você corra para atrás de um abajur conveniente para se esconder de seu irmão. O Grande Papyrus.



Então após uma breve discussão entre eles, onde sans faz varias piadas para seu irmão, e Papyrus diz o quão importante é para ele capturar um humano, você pode andar novamente pelo cenário e explorar o lugar. Pouco mais a frente você vê Papyrus e sans conversando sobre o humano e então Papyrus vê você e fica animado pois finalmente terá a oportunidade de capturar um humano para enfim ingressar a Guarda Real.





Após algumas lutas e enigmas você finalmente chega ao vilarejo de Snowdin. onde você encontra vários monstros, arvores de natal e muitas coisas a mais. Após cruzar o vilarejo de Snowdin você tem um encontro com Papyrus e ele deseja lutar com você. Novamente você escolhe matar ele ou não.(sua escolha)

Após isso você segue caminho para a região de Waterfall, onde mais alguns enigmas e mistérios o aguardam. 


Lá você conhece Undyne, Capitã da Guarda Real, que tentará te matar a todo custo. Você deverá correr muitas vezes dela para não ser pego pelas suas lanças. 


Após mais enigmas e quebra-cabeças finamente temos nosso primeiro combate com Undyne, que quando iria começar, nosso amigo Monster Kid sem querer atrapalha e então Undyne o pega e o leva para outro lugar, facilitando assim sua passagem. Contudo mesmo ouvindo que ele deveria ficar longe de você, ele insiste em tentar entender o que estava acontecendo, e te encontra em cima de uma ponte onde, devido a sua falta de equilíbrio e braços ele cai e fica pendurado na ponte. Novamente é sua escolha salvar ele ou não. (Sua Escolha)

Após isso você avança para a Batalha contra a Undyne, perto da entrada para Hotland. Novamente uma escolha. Matar ou não?

Chegando em Hotlando você é direcionado ao Laboratório Real, onde nos são apresentados mais dois personagens: Alphys e Mettaton (MTT). Alphys é a Cientista Real e Mettaton é uma de suas criações. Apresentador de Programas Show Quiz, Culinária, Ator e Cantor de Musicais, a unica celebridade do sub mundo. contudo programado para matar Doras.., Digo... Humanos.

Após vários Quebra-Cabeças e vários encontros com Mettaton, "enxição de saco de internet", e lutas com a guarda real, você finalmente Luta contra Mettaton. Em sua forma primária e em sua forma... Glamourosa...


(Novamente uma escolha)

Depois disso tudo você tem um encontro com Alphys que revela que você terá que matar Asgore, pois só com a alma dele você poderá quebrar a barreira e voltar para casa. Então, a caminho a sala do trono, onde Asgore esta, os monstros começam a te contar uma história. A História do Filho do Rei: Asriel.


" Há muito tempo um Humano caiu no sub mundo. Asriel, Filho do Rei encontrou o humano ferido. Asriel levou ele para sua casa, e lá eles viveram como melhores amigos, se tratando como verdadeiros irmãos. o sub mundo finalmente teve um pouco de esperança. Contudo um dia o humano ficou muito doente, e ele tinha um único desejo. Ver as flores de sua vila mais uma vez. Porém no dia seguinte o humano morreu. Asriel absorveu a alma do humano, e se tornou um monstro com plenos poderes. Ele atravessou a barreira levando em seu colo o corpo do humano até sua vila. chegando ao centro de sua vila Asriel encontrou um campo de flores douradas, e ali deitou o corpo do humano. Porém, ao ver Asriel carregando o corpo da criança pensaram que ele o avia matado. Eis que os humanos atacaram Asriel com tudo o que tinham. Asriel tinha o poder de destruir todos, contudo nada ele fez. Abraçando o corpo do humano, Asriel sorriu e voltou para o sub mundo. Chegando ao castelo o pó de asriel se espalhou por todo o jardim. O rei e a rainha entraram em desespero, pois perderam duas crianças na mesma noite. Então o rei Asgore decidiu acabar com o sofrimento do povo. Decretou que todo Humano que caisse no submundo deveria morrer e sua alma seria usada para quebrar a barreira. uma vez que Asgore possui seis almas humanas, faltando uma alma para poder quebrar a barreira, a rainha Toriel fugiu do palácio, correndo para as ruínas."

Então, ao chegar ao Ultimo corredor você é julgado por todos os seus atos do jogo. Todo seu Exp e todo o seu LOVE.
Exp? Seria experiencia... Não. Aqui Exp é Execution points (Pontos de Execução). Toda vez que você mata algum monstro você recebe Pontos de Execução, fazendo assim seu LOVE Aumentar. 
LOVE? Seria amor... Também não. Aqui LOVE é Level of Violence (Level de Violência). Quanto maior o seu LOVE, mais fácil você consegue machucar alguém.

Ninguém melhor para julgar você do que aquele que durante todo o jogo conversou com você. Sempre esteve te observando. Sempre esteve a sua frente.
(sans)

Tudo o que você fez será dito. Todo seu LV sera Julgado. 

Chegando na Sala o Trono, eis que temos nosso primeiro contato como Rei Asgore. Após uma breve conversa Você é direcionado por ele até a barreira, onde a Batalha que decidira o futuro do mundo irá acontecer. Sem misericórdia. Após a batalha Você tem mais uma escolha para fazer. 


Matar ou Ter Misericórdia?


Independente de sua escolha, Asgore irá morrer, pois ele esta de volta. Talvez você se lembre dele pelas pétalas da amizade.

"Seu Idiota. Nesse Mundo...
E MATAR U SER MORTO
HAHAHAHAHAHA"

Então seu jogo será fechado e ao inicia-lo, você ira se surpreender ao perceber que você não estará mais jogando Unertale, e sim Floweytale. onde uma unica luta, um único inimigo fica entre você e seu objetivo.



O DEUS FLOWEY

Então a verdadeira batalha irá começar. Ele salvará e carregará o file várias vezes, portanto... Cuidado.

Após muito tempo de luta, as seis almas irão te ajudar rodando em sentido anti horário para poder votar no tempo.

Mais uma escolha: Matar ou não Flowey?
Sua escolha alterará drasticamente seu final. Portanto... Escolha sabiamente.

Um excelente jogo, uma história muito profunda, jogabilidade quase perfeita, é isso que faz um jogo bom hoje em dia. e são esses pontos fortes de Undertale. 

Espero que tenham gostado dessa review. Eu sou o CMalo, e até a próxima Review. Seu cuidem.